Hora do Gole no 4º Encontro Cerveja Artesanal São Paulo

Aconteceu em setembro o 4º Encontro Cerveja Artesanal São Paulo, um dos maiores encontros cervejeiros de 2015, e estive lá com o livro Hora do Gole.

encontro-cerveja-artesanal-sp (12)

Tudo começou uma noite dessas, quando estava no Café Delirium São Paulo experimentando a recém lançada cerveja Farroupilha o amigo Marcos Mello. Ele me apresentou um casal animadíssimo, que ria muito enquanto falava com outra figuraça da cena cervejeira, o Alexandre Ratinho, do MyBeer. O papo foi incrível, compartilhamos histórias do livro Hora do Gole, histórias cervejeiras deles e a empatia rolou de primeira. O casal era Lisa Torrano e Marcelo Gomes, o casal por trás do 4º Encontro Cerveja Artesanal São Paulo.  Dessa conversa bacana rolou o convite para participar do evento.

encontro-cerveja-artesanal-sp (14)
Lisa Torrano, Alexandre Ratinho, eu, Marcelo Gomes e o livro Hora do Gole

Foi um prazer estar no 4º ECASP e fazer parte dessa história. O evento foi um primor em todos os aspectos. Organização, variedade de cervejas, apoiadores, localização, tudo foi muito bem pensado para oferecer a melhor experiência aos pelo menos 1600 cervejeiros que passaram por lá numa tarde fria, mas que não assustou nenhum dos visitantes.

Foi uma experiência incrível estar em contato direto com a cena cervejeira que abraçou o livro Hora do Gole. Foi também uma oportunidade de rever grandes amigos, fazer novos, conhecer leitores do livro que passaram por lá para me conhecer e fazer um brinde, e novos leitores, que ouviram falar do livro e foram lá garantir o seu exemplar.

encontro-cerveja-artesanal-sp (1)
Sandro (@cervejasdosan), Robson (@cozinha_do_mac_gyver) e Ticiano (@cervejeirocorredor)
encontro-cerveja-artesanal-sp (5)
Marcelo (@celo_amarante), Paula (@paula_magalhaes_s2) e Camila (@cahmilamagalhaes)
Mauricio Souza (@mauzesouza)
Mauricio Souza (@mauzesouza)
encontro-cerveja-artesanal-sp (7)
Ticiano (@cervejeirocorredor) e eu
encontro-cerveja-artesanal-sp (2)
Le Besada (@besadabeer)

O ECASP também me permitiu conhecer gente incrível e especial, como o casal Melissa e Rivaldo, da Cervejaria Los Dias, e Daniel e Clara (@casalcerveja), a quem serei eternamente grato por toda força que me deram. Outro casal parceiro demais foi Wagnão e Michele, os gênios por trás do Hophunters, um clube de cerveja diferente porque prestigia o pequeno cervejeiro levando suas criações em primeira mão para os fãs do líquido sagrado.

Clara e Daniel (@casalcerveja)
Clara e Daniel (@casalcerveja)
Le Besada (besadabeer) e Wagnão (@hophuntersbrasil)
Le Besada (besadabeer) e Wagnão (@hophuntersbrasil)

O pessoal do Brejada também compareceu e tive a oportunidade de bater um papo bacana com Alessandra Bertoni e contar mais sobre o livro. Confira no vídeo abaixo:

O livro Hora do Gole foi aceito pelos leitores e cervejeiros do evento e a experiência não poderia ter sido melhor. Agradeço demais ao casal Lisa e Marcelo, que acreditaram nesse trabalho independente e me deram esta super oportunidade. E agradeço também a todos os leitores e amigos que passaram pelo estande para prestigiar e conhecer este trabalho, e à Drika, minha parceira de vida, sem eles, o livro não seria o sucesso que é. Valeu, cheers!

Fotos: Adriana Aggio

About

Publicitário, pós-graduado em Gestão de Marketing e com mais de 15 anos de experiência como criativo, escreve em blogs desde 2004, adora Instagram, é cervejeiro, sneakerhead e autor do livro
 "Hora do gole, aquela pausa entre umas e outras".

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: