Hora do Gole no Degusta Beer and Food 2015

O Degusta Beer and Food 2015 foi um sucesso e deixou um saldo muito positivo para os cervejeiros e para o livro Hora do Gole.

11178337_1108310019192191_4365192953507535540_n

Pra quem não conhece, o Degusta Beer and Food é um evento muito importante para o mercado cervejeiro e vem crescendo muito a cada ano. O evento acontece paralelamente ao Brasil Brau e reúne empresários, cervejarias, cervejeiros, sommeliers e entusiastas para discutir (e apreciar) o que realmente interessa: a cerveja.

Este ano, além de palestras incríveis e rótulos importantes do mercado, o evento também foi escolhido para ser o palco da quarta edição do Beer Sommelier World Championship, organizado pelo instituto alemão Doemens Akademie, que ano passado foi muito bem representado pelo Brasil, com a sommelier Tatiana Spogis garantindo para o país o excelente terceiro lutar, provando que mulher entende muito de cerveja.

Este ano, tive o prazer de expor o livro Hora do Gole no evento, a convite do estúdio Mad Gulliver/Beertone, que além do já famoso “pantone de cervejas”, o Beertone, é responsável também por produtos desenvolvidos especialmente para o público cervejeiro, como as taças TEKU, o Cervediário e o Brewce Hophead, o toy art mais desejado pelos cervejeiros.

Entre umas e outras, visitei muitos estandes e experimentei as mais variadas cervejas, apesar de lembrar de poucas…rs Mas algumas vão deixar saudade, como as da Cervejaria Madalena, com seus chopes Weiss e IPA no topo da minha lista.

Tive o prazer de encontrar a querida Julia Reis, do Malte Show, que prestigiou o livro Hora do Gole e me apresentou as delícias da Cervejaria Mea Culpa. E no estande da Lorch, tive um papo muito divertido com Roberto Lorsch e o amigo Cláudio Beer, sommelier dos bons, que além de me colocar à par dos rótulos da casa, como a deliciosa SixPoint, me convidou para expor o livro Hora do Gole no estande da Lorsh.

mIBXEsT1L-lQvrahp1sqrBjSKFkoQAPrhz1CXz2omuk degusta-beer (2) degusta-beer (5)

No estande da Bierwein, curti uma Ballast Point em companhia da terceira melhor sommelier do mundo em 2014, Tatiana Spogis, que também prestigiou o livro Hora do Gole. Também pude conhecer a Jaqueline e a Joyce, da Academia Barbante, que me falaram da escola que pretendo conhecer e, certamente, fazer alguns cursos em breve.

degusta-beer (1) degusta-beer (4)

Alguns “Devotos do Líquido Sagrado” também compareceram, proporcionando horas de boa conversa e ótimas brejas, como a Alessandra, do Cerveja Esmalte, a Jheine Rosa, o Robson Mereu. Valeu, amigos!

degusta-beer (3)

Saldo mais que positivo no Degusta Beer. Ano que vem tem mais, até lá!

Fotos: Adriana Aggio

About

Publicitário, pós-graduado em Gestão de Marketing e com mais de 20 anos de experiência como criativo, escreve em blogs desde 2004, adora Instagram, é cervejeiro, sneakerhead e autor do livro
 "Hora do gole, aquela pausa entre umas e outras".

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: