Barry Company, Pernod Ricard e Band lançam Bar Aberto, o reality show que pretende escolher o melhor bartender amador do Brasil.
Quem nunca tentou se aventurar no universo da coquetelaria durante um churrasco ou num happy hour em casa? A verdade é que a criação de drinks está em alta e o brasileiro vem acompanhando as tendências e se arriscando, não só naquela boa e velha caipirinha, como também nos drinks clássicos como Gim Tônica e Negroni.
Para celebrar essa nova paixão pela arte da mixologia, estreia Bar Aberto, reality show que procura o melhor bartender amador do Brasil! Criado e desenvolvido pela Barry Company, o programa é oferecido pela Pernod-Ricard Brasil, holding francesa que possui um dos portfólios mais prestigiados do setor de bebidas alcoólicas, e será exibido a partir de outubro na Band, após o ‘Minha Receita’, com exibição também pelo Youtube da emissora.
Com o desejo de democratizar a coquetelaria, o programa e a empresa querem mostrar que qualquer um é capaz de preparar excelentes drinks em casa, de forma simples e com poucos ingredientes. Não importa se a matéria prima do coquetel é gin, whisky, vodka ou aperitivos – para cada ocasião, existe uma bebida deliciosa e fácil de fazer.
Apresentado por Marina Person e o premiado bartender Márcio Silva, o reality acompanhará durante dois meses 10 participantes apaixonados por bons drinks. Eles se enfrentam em batalhas que testarão o talento e a criatividade de todos ao longo de oito episódios. A avaliação em cada etapa será feita pelos próprios apresentadores e por renomados bartenders convidados.
Graças aos desafios impostos pela pandemia de Covid-19, a produção desenvolvida pela Barry Company foi inovadora e todas as gravações foram feitas seguindo as mais rígidas normas e protocolos de biossegurança e da OMS, com equipe reduzida e confinada no hotel Grand Hyatt em São Paulo, onde foram feitas todas as diárias.
“A coquetelaria proporciona bons momentos na vida dos brasileiros e em suas pequenas e grandes celebrações. O Bar Aberto vem não só para encontrar novos talentos amadores, mas também para mostrar que o universo dos drinks é algo que pode ser acessível e personalizável. Queremos passar esses conhecimentos adiante para que mais pessoas possam se aventurar nestes sabores, aromas e combinações,” afirma Rafaella Gobara, Head de Consumer Experience da Pernod-Ricard Brasil.
“O brasileiro adora um reality show. E a mixologia está cada dia mais em alta, com o público descobrindo o universo dos drinks e os bartenders ganhando status de estrela. Fazia todo o sentido juntar essas duas pontas e criar um programa como esse, o primeiro do gênero no Brasil”, afirma José Francisco Tapajós, diretor geral do projeto.
O grande prêmio será uma viagem para conhecer as casas das mais importantes marcas da Pernod Ricard com tudo pago: Absolut na Suécia, Beefeater na Inglaterra, Chivas e Ballantine’s na Escócia. Além disso o vencedor também ganhará um bar personalizado e 100% equipado, feito exclusivamente para sua casa.
Via Assessoria