Beefeater celebra 200 anos com novo design e sustentabilidade

Beefeater nova embalagem

A nova garrafa de Beefeater Gin traz inovações sustentáveis e exalta o legado de destilação da marca em Londres.

Com design atualizado, Beefeater apresenta aos consumidores brasileiros sua mais nova garrafa do tradicional London Dry Gin. A novidade consolida a celebração de 200 anos de tradição em destilação para repaginar sua identidade visual e abraçar de vez a sustentabilidade em seu produto, que passará a ser produzido com 100% de vidro reciclado.

Além da nova composição reciclada do corpo de vidro, o shape da garrafa foi aprimorado e reformulado para exaltar a herança da marca e o espírito londrino, trazendo um design que homenageia os icônicos London stock bricks, tijolos tradicionais da capital inglesa e que compõem as paredes de sua destilaria, a única de uma marca global que ainda reside no coração da cidade.

Detalhes da nova garrafa

Tendo em visto um compromisso com a sustentabilidade do processo de produção, elementos funcionais como a tampa e o rótulo de plástico foram substituídos por modelos de alumínio e papel, conferindo um visual artesanal, elegante e que irá gerar anualmente uma economia de 410 toneladas de plástico, equivalentes à 17 milhões de garrafas plásticas de água.

A Diretora de Marketing da Pernod Ricard Brasil, Patricia Cardoso, celebrou as inovações da marca: “Com essas mudanças demos um passo importante rumo a modernização desse gin icônico e assumimos de vez o compromisso da marca com a sustentabilidade. Mesmo remodelado, o nosso premiado gin permanece o mesmo, destilado de forma artesanal e com o mesmo apreço de sempre, no coração de Londres. Estamos realmente orgulhosos dessa reformulação global, que ao mesmo tempo arquiteta uma mudança tão significativa para a marca e celebra seu legado e tradição de 200 anos até em pequenos detalhes.”

A nova garrafa de Beefeater London Dry Gin, assim como a de Beefeater Pink estará à venda em todos os canais oficiais da marca e no site Drinks&Clubs a partir de abril. Diferente das garrafas de Beefeater London Dry e Beefeater Pink, a garrafa de Beefeater 24 se mantém a mesma.

Sobre Beefeater

Criado pelo químico britânico James Burrough no início do século XIX, Beefeater é atualmente o único gin internacional ainda produzido em Londres, na destilaria de Kennington, no coração de Londres. Seu nome é inspirado nos guardas Yeoman, a mais antiga corporação militar britânica, criada por Henri VII, em 1485. Também chamados de Beefeaters, são tradicionalmente os responsáveis pela segurança da Rainha, e ainda hoje, guardam a Torre de Londres. Beefeater é produzido artesanalmente por uma equipe de apenas 3 pessoas, chefiada por Sir Desmond Payne, o renomado Master Distiller da marca, que há mais de 50 anos trabalha com gin e desde 1995 cuida pessoalmente de toda a produção de Beefeater.

O gin mais premiado do mundo

Beefeater é o gin mais premiado do mundo, de 2004 a 2020. São mais de 15 anos no topo do ranking totalizando mais de 80 prêmios* nas principais competições de destilados que acontecem na Inglaterra e EUA, os principais mercados mundiais para gins.* É o autêntico gin inglês, com espírito glamouroso e, ao mesmo tempo, urbano e moderno, assim como sua cidade natal, Londres.

No Brasil, o portfólio da marca conta com Beefeater London Dry (receita original de 1876), Beefeater Pink (2017) , Beefeater 24 (2008) e, traz em caráter de edição limitada mais uma variedade da família: Beefeater London Garden (2015), que até 2018 era item exclusivo da destilaria.

PRÊMIOS

2004-2020 – International Wine and Spirit Competition (Inglaterra)

2004-2020 – San Francisco World Spirits Competition (Estados Unidos)

2007-2020 – International Spirits Challenge (Inglaterra)

2008-2020 – The Spirits Business Gin Masters (Inglaterra)

*IWSR volume 2015
**IWSR 2019, by Volume

About

Publicitário, pós-graduado em Gestão de Marketing e com mais de 15 anos de experiência como criativo, escreve em blogs desde 2004, adora Instagram, é cervejeiro, sneakerhead e autor do livro
 "Hora do gole, aquela pausa entre umas e outras".

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: