Budweiser e PIET criam collab inspirada na cultura do basquete

budweiser nba

Cerveja oficial da NBA, Budweiser se inspira nas características fora dos padrões comuns do basquete e lança coleção baseada no lifestyle original dos jogadores.

O basquete é mais do que um jogo. Ele supera o óbvio ditando regras e criando tendências. Seja com grandes jogadas nas quadras ou com as atitudes dos atletas fora delas. A modalidade tem transformado até mesmo o mundo da moda e, se alguém ainda duvida disso, Budweiser se junta à marca PIET para desenvolver uma coleção de roupas inspirada no lifestyle original dos jogadores.

Cerveja oficial da NBA, Budweiser revelou as três primeiras peças dessa collab com a PIET neste fim de semana, durante um desfile em São Paulo. Inspiradas nos agasalhos e uniformes de jogo, as peças trazem a temática do esporte aliando o espírito casual, esportivo e street com o DNA da PIET. A intenção é levar a cultura das ruas para as passarelas e valorizar a ousadia e originalidade dos atletas e torcedores de basquete.

“Desconstruí os agasalhos que os jogadores usam em aquecimento e os transformei em uma versão casual, usando elementos que conversassem com a PIET, a Bud e a NBA. Procurei ser clean, trazendo os elementos gráficos de maneira minimalista, esportiva e com atitude. Os patches de borracha trazem a esportividade, enquanto a sarja khaki e a cor preta no lugar do poliester esportivo traz o casual”, afirmou o estilista Pedro Andrade.

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A Budweiser tem forte ligação com o esporte e é parceira de longa data da liga americana de basquete. No Brasil, Budweiser estende essa relação com presença garantida nos principais eventos da liga e, neste ano, promete criar novas experiências para os fãs da modalidade.

“Ser fã de basquete no Brasil pode ser um desafio e por não ser o esporte favorito no país, os adeptos da modalidade se destacam por um amor real. Nesta collab queremos valorizar cada vez mais esses aspectos únicos dos jogadores e dos torcedores e provar que as principais tendências do mundo da moda também podem nascer dentro das quadras”, declarou Alice Alcântara, gerente de marketing de Budweiser.

E para celebrar esse lançamento, Budweiser convocou o armador Leandrinho. Mas dessa vez, o atleta, campeão com o Golden State Warriors e passagens por Phoenix Suns, Boston Celtics, Indiana Pacers e Toronto Raptors, não mostrou cestas ou jogadas espetaculares. Como um bom torcedor, ele esteve ao lado da passarela para apresentar a collab da marca de cervejas com a PIET. E conseguiu ver de perto algumas novidades.

“Achei a roupa muito legal, muito bacana. Estou muito feliz em poder colocá-la, ainda mais apresentada pela Budweiser. É uma oportunidade única. Estive em outros desfiles duas vezes, mas fora do país. A primeira delas foi em Roma. A outra foi com a minha esposa, em Phoenix. Ela é do meio da moda, estou nesse mundo mais por causa dela, agora, fico mais ligado em relação a isso. A terceira vez é neste momento, em uma situação diferente. Estou muito feliz”, afirmou o jogador, que lembrou o estilo dos outros atletas fora do país.

“A gente se diverte com a moda no basquete. É uma coisa muito normal nos Estados Unidos. Antes, era tudo muito largo, calça larga… Mas isso mudou muito. Entrou também o visual europeu, todo mundo usa a roupa mais apertada, slim. E cada jogador passou a ter seu estilista, ter a sua forma de se vestir”

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Após disputar a última temporada no Brasil, o jogador tem agora essa passagem pelo mundo da moda.

“É algo totalmente fora da minha zona de conforto, mas é um desafio. É uma experiência maravilhosa. Estou muito feliz pela oportunidade, é um prazer vestir essa roupa”.

About

Publicitário, pós-graduado em Gestão de Marketing e com mais de 15 anos de experiência como criativo, escreve em blogs desde 2004, adora Instagram, é cervejeiro, sneakerhead e autor do livro
 "Hora do gole, aquela pausa entre umas e outras".

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