Codorníu lança espumante dedicado ao verão

espumante codorniu

Codorníu lança primeira versão de espumante dedicada ao verão: Anna de Codorníu Ice Edition.

Praticamente um drink, a bebida é uma inovação da linha que homenageia a última mulher a carregar o nome da família Cordoníu.

A linha Anna de Codorníu – criada em homenagem a última mulher a levar o sobrenome da família Codorníu, em 1659 – acaba de apresentar seu novo lançamento: Anna de Codorníu Ice Edition. Fresco, leve e balanceado, o novo espumante é a primeira bebida da linha que se dedica totalmente ao verão sem deixar de lado o uso expressivo das uvas Chardonnay, com 70% de predominância, – pelo qual a linha é reconhecida.

O Cava, que pode ser aproveitado com gelo ou até mesmo em coquetéis, é um espumante complexo, com dosagem concentrada de açúcar (40gr/L) que o torna diferenciado e versátil, além de permitir acompanhar os mais diversos pratos e ocasiões. Para desfrutar a bebida da melhor forma, a dica da Codorníu é adicionar ao espumante três cubos de gelo em uma taça própria para vinho tinto.

espumante codorniu

CODORNÍU

Criada em 1551 por Jaume Codorníu na região de Penedés (Catalunha), na Espanha, o Grupo Codorníu é, hoje, o pioneiro na produção de cavas. Após 18 gerações sucessivas e com mais de 3.000 hectares de vinhedos próprios, a Codorníu é a empresa familiar mais antiga da Espanha e a 17ª do mundo, sendo um símbolo de continuidade e fidelidade às origens e inovação, somando mais de cinco séculos de história e experiência.

O grupo foi o primeiro do mercado a utilizar 70% de predominância das uvas Chardonnay que, somadas à combinação de frutas e flores brancas, resultam em espumantes de aspecto frutado e refrescante, de visual amarelado e com brilho, produzidos a partir de técnicas de viticultura sustentável, a qual a Codorníu vem aplicando há anos.

A Codorníu procura deixar a natureza seguir seu curso e intervir apenas em eventuais desequilíbrios, mostrando harmonia entre tradição e modernidade e manifestando sua personalidade em todos os aspectos, começando pela terra. Todo o cuidado em manter a personalidade do solo resulta na qualidade das uvas e, consequentemente, no sabor e na textura final das bebidas.

BRUNO COLOMER

Responsável pela enologia da Codorníu desde 2008, Bruno começou, junto da equipe, o projeto da Celler Jaume que potencializa: a fermentação maloláctica (desacidificação biológica) de estilos de vinhos distintos, a definição mais apurada dos gêneros de vinho de marcas variadas, a capacidade de desenvolver solos jovens, dentre outros aspectos da vinicultura.

Nascido em San Cugat del Vallés, em Barcelona, Bruno concluiu sua licenciatura em Engenharia Técnica Agrícola na Universidade Politécnica de Cataluña em 1988 e se diplomou em Enologia Nacional na Universidade de Bourgogne, em Dijon na França. Desde 2008, o enólogo vem se aprofundando cada vez mais na formação de experiência em seleção e diversidade de vinhedos.

Via Assessoria

About

Publicitário, pós-graduado em Gestão de Marketing e com mais de 15 anos de experiência como criativo, escreve em blogs desde 2004, adora Instagram, é cervejeiro, sneakerhead e autor do livro
 "Hora do gole, aquela pausa entre umas e outras".

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: