Doktor Bräu traz novidades para o Festival de Microcervejarias do Pão de Açúcar

doktor brau

Doktor Bräu cria cervejas exclusivas para o quarto Festival de Microcervejarias do Pão de Açúcar.

Pilsen, APA, American IPA, Session NEIPA e Irish Red Ale para o Pão de Açúcar, Session NEIPA, Irish Red Ale, Pilsen, American IPA, APA são as cervejas da Doktor Bräu no Festival que acontece de 03 a 30 de outubro. As duas primeiras foram desenvolvidas especialmente para a ação, já as receitas das outras três, que fazem parte do portfólio da Doktor Bräu, foram modificadas e serão encontradas apenas no Pão de Açúcar. “Decidimos fazer cervejas mais leves e suaves, com menos amargor, porém com muito aroma e sabor tanto para conquistar o público que está entrando no universo das cervejas artesanais quanto surpreender os cervejeiros experientes”, explica Nuberto Hopfgartner, sócio da Doktor Bräu (www.doktorbrau.com.br).

As bebidas exclusivas do Pão de Açúcar foram criadas com a intenção de atrair o público habituado às cervejas convencionais para as artesanais. Hopfgartner acredita que o consumo dos rótulos da Doktor Bräu – 16 da linha regular – em empórios e bares especializados vai aumentar com a ação, baseado na sinergia: quando o cliente descobrir que nesses estabelecimentos ele encontra outras cervejas da marca que conheceu no supermercado, vai pintar curiosidade, interesse em outros estilos, vontade de partir para novas experiências.

Importante ressaltar que as bebidas do Festival e as dos bares e empórios especializados em cervejas artesanais não são concorrentes. Enquanto as do Pão de Açúcar são de transição, mais leves, as outras são encorpadas, com maior teor alcoólico, amargor acentuado e notoriedade de maltes, entre outras características, dependendo do estilo. “Mas todas têm algo em comum: o nosso compromisso de elaborar cervejas com qualidade inquestionável para proporcionar a cada gole, uma experiência única e inesquecível”, destaca Hopfgartner, o próprio Doktor.

E se estiver em dúvida sobre o que combina bem com as cervejas exclusivas do Pão de Açúcar, seguem algumas sugestões que valorizam tanto as bebidas quando os pratos. Mas você pode fazer as próprias combinações e extrair grande prazer das experiências de degustar uma boa cerveja artesanal.

Pilsen (lata 473ml): pastel de pizza, escondidinho de carne seca; bisteca com feijão tropeiro; copa lombo defumada; fraldinha na brasa; lombo de porco com laranja; camarão na moranga; brandade de bacalhau gratinado.

Irishi Red Ale (garrafa 500ml): feijoada; linguini com molho sugo de tomates pelados; tambaqui na brasa; bruschetta caprese com manjericão, queijo gruyere ou brie e geleia de pimenta; javali ao molho de açaí.

APA (lata 473ml): quibe cru com azeite extravirgem, cebolinha e hortelã; costela no bafo com sal grosso defumado; mariscos ao vapor; pasteis apimentados; pizza de calabresa; costelinha de porco ao molho barbecue.

American IPA (lata 473ml): picles; frango ao alho e legumes salteados com manjerona; carré de cordeiro; comidas tailandesas, indianas ou com toque generoso de curry.

Session NEIPA (garrafa 500ml): maminha na manteiga; hambúrgueres 30/70 de carne/gordura; batata rústica com cheddar; moqueca de peixe apimentada; peixe branco na brasa; salmão ao molho tarê; carré de cordeiro com geleia de hortelã; bobó de camarão; picanha com alto marmoreio; prime rib.

Ao final do Festival, duas cervejarias estarão no portfólio do Pão de Açúcar durante o ano de 2020: a mais vendida durante o evento e a mais votada em paodeacucar.com/festivaldemicrocervejaria. Então se você quiser continuar a encontrar as cervejas da Doktor Bräu nas prateleiras do Pão de Açúcar, não deixe de votar!

Serviço

www.doktorbrau.com.br / @doktorbrau
Doktor Bräu Cervejas Especiais
Fábrica, Hospício Pub e gift shop: Rodovia BR 459, Km 91 – Congonhal (MG)

About

Publicitário, pós-graduado em Gestão de Marketing e com mais de 15 anos de experiência como criativo, escreve em blogs desde 2004, adora Instagram, é cervejeiro, sneakerhead e autor do livro
 "Hora do gole, aquela pausa entre umas e outras".

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: