Goose troca “Island” por “Neighborhood” para ajudar padarias da vizinhança

Goose Island Neighborhood

Para ajudar padarias a diminuir os prejuízos, a Goose Island lançou a Neighborhood Goose, transformando pães não vendidos  em uma “Wheat Bread Ale”.

Com 50 de IBU na escala de amargor e 5,5% de teor alcoólico, a Neighborhood Goose foi produzida com 30kg de pães das padarias Batard e Kez Padaria, no bairro de Pinheiros. Com coloração dourada e dulçor vindo do trigo do pão, a cerveja ainda apresenta dry hopping no final que destaca um aroma floral.

“Os pães de fermentação natural, produzidos pelas parceiras Kez e Bâtard, foram usados no preparo de uma cerveja de corpo médio e naturalmente turva. Ou seja, dá para sentir o pão no aroma e no sabor da cerveja, que tem notas torradinhas de biscoito e um sutil adocicado proveniente da fermentação”, explica Guilherme Hoffmann, mestre cervejeiro de Goose Island. “É um verdadeiro pão líquido, criado a partir de uma solução criativa com foco no comércio local”, finaliza.

A nova Wheat Bread Ale, além de saborosa, auxilia as padarias parceiras ao transformar as sobras de pão em um produto de alta qualidade.

“Nos dias pandêmicos de hoje, é complicado estimar a produção. O projeto da Goose Island nos ajuda a evitar o desperdício e criar um projeto sustentável. É gratificante”, avalia Juliana Feher, dona da Kez.

“Desde sempre, na Batard prezamos por ter o mínimo de desperdício possível. A iniciativa da Goose Island é muito bacana neste sentido, pois não apenas aproveita o que seria descartado, mas também cria algo muito especial”, complementa Matías Pascual, da Batard.

A Neighborhood Goose está disponível em Choop no Brewhouse e para pedidos no Rappi.

About

Publicitário, pós-graduado em Gestão de Marketing e com mais de 15 anos de experiência como criativo, escreve em blogs desde 2004, adora Instagram, é cervejeiro, sneakerhead e autor do livro
 "Hora do gole, aquela pausa entre umas e outras".

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