Growler de cerveja: 7 motivos para ter o seu

Growler de cerveja

Prático, sustentável e econômico, o growler de cerveja é uma ótima opção para quem gosta de descobrir novas cervejas.

Se você ainda não tem um growler, ou nem sabe do que se trata, não se desespere. Aqui você vai descobrir o que é e para que serve um growler, e também, por que tanta gente tem aderido à onda do garrafão retornável no meio cervejeiro.

O que é um growler de cerveja?

Para começar, o growler é um garrafão de vidro de até 5 litros, que também pode ser de alumínio ou cerâmica. Com tampas de rosquear e de presilhas, sua principal função é armazenar e preservar a cerveja. Mas claro que há muitas outras vantagens, é o que vamos conferir agora.

Growler de Cerveja: 7 motivos para ter o seu

Growler de Cerveja
Growler de Cerveja
Growler de Cerveja
Growler de Cerveja
Growler de cerveja

1 – Chopp em casa sem complicação

Até outro dia, para você levar para casa o seu chopp preferido ou aquela cerveja artesanal que você gostou era preciso alugar um barril com chopeira e toda uma parafernália. Com o growler não tem complicação: você escolhe o sabor do chopp, a quantidade e leva para apreciar em casa, naquele jantar na casa dos amigos, em um churrasco, onde quiser. Simples assim.

2 – Você descobre novas cervejas

Todo dia as cervejarias artesanais lançam novidades no mercado. A maioria dessas cervejas não são engarrafadas ou enlatadas. Elas são distribuídas nos bares em barris, para servir “on Tap” (na torneira sob pressão). Se você gosta de experimentar novidades, basta um growler na mão para conhecer um mundo de novos sabores e rótulos de cerveja.

3 – Growler é econômico

A conta é simples: ao encher seu growler, você não tem custos como garrafa, lata, rótulo e toda a logística que teria para que sua cerveja chegasse ao supermercado. Dessa forma, o preço do litro da sua cerveja artesanal preferida fica sempre mais em conta. Nada mal, não?

4 – Sempre tem cerveja em promoção

De olho nesse hábito de comprar a cerveja fresquinha para viagem, o comércio vem fazendo cada vez mais promoções para os clientes cervejeiros. Como o atacadista Makro, que promove a chegada de rótulos da Cervejaria Invicta com uma promoção: quem compra o growler da marca, já leva ele com cerveja. A promoção acontece na sexta (10/08), no Makro Butantã, em São Paulo.

5 – É mais sustentável

Quando você deixa de comprar latas ou garrafas de cerveja, está deixando de ter que fazer descarte deles, que nem sempre chegam a ser reciclados. Isso faz do growler uma opção de consumo sustentável e que diminui o lixo na natureza.

6 – É um objeto de desejo

Com o crescimento do consumo de cerveja artesanal, o investimento em acessórios para o público cervejeiro só aumenta. E com o growler não é diferente. Atualmente, há modelos em vidro, cerâmica, inox e alumínio que abusam de cores e design, fazendo do produto muito mais que um utensílio, mas também um objeto decorativo e desejado.

7 – É um presentaço

Seja para massagear seu ego, seja para presentear os amigos, o growler é um presente diferente e cheio de vantagens. Além de ser útil, ensina um novo hábito, compartilha a conscientização do consumo responsável, estimula a confraternização. Fora que você pode entregar o growler já cheio, aí, amigo, é golaço!

Algumas recomendações:

  • Quando estiver cheio, mantenha o growler sempre resfriado para conservar a cerveja.
  • Depois de aberto, o ideal é consumir a cerveja em até 48 horas.
  • Limpar após o uso é fundamental. Faça isso apenas com água e uma gota de detergente e enxágüe bem.
  • Cuidado para não bater o growler, principalmente os de cerâmica. Rachaduras podem prejudicar a pressão interna.

Curtiu?

Agora que você já sabe o que é um growler, o que achou? Deixe sua opinião nos comentários.

About

Publicitário, pós-graduado em Gestão de Marketing e com mais de 15 anos de experiência como criativo, escreve em blogs desde 2004, adora Instagram, é cervejeiro, sneakerhead e autor do livro
 "Hora do gole, aquela pausa entre umas e outras".

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: