[Vem ver] Happy hour com White Negroni no Serafina JK

Outro dia estive no Serafina JK para um happy hour especial: a apresentação da nova área da casa. Além do cardápio novo, pude experimentar uma surpresa deliciosa: o White Negroni. Vem ver!

Happy hour no Serafina JK

Em meio a comemoração da nova unidade Miami, EUA – e primeira internacional – , a casa ampliou sua área e abriu mais lugares para o happy hour. É a Varanda Serafina, um espaço que aumenta a capacidade do restaurante e abre alas para boas rodas de conversas calibradas com cervejas e petiscos de primeira.

Pra começar, um cardápio de novidades com opções de entradas caprichadas dava o tom e o sabor à hora mais feliz do dia. O que mais gostei foi o Polpettine al Pomodoro, que são almôndegas deliciosas ao molho de tomate rústico, e o bolinho de arroz com queijo e funghi, conhecido também como Arancini al Funghi. É de babar!

Para abrir os trabalhos etílicos, uma surpresa especial aguardava os convidados. O bartender do Trabuca Bar, Leonardo Massoni, contou um pouco da história de um dos Gins mais clássicos que existem: o Gin Tanqueray.  Se você gosta de coquetelaria, certamente já ouviu falar dele, certo?

Ah, nunca ouviu falar? Não gosta de Gin?

Então toma esse shot de cultura sobre esse clássico:

O Gin Tanqueray existe desde 1830 e é considerado um símbolo de sofisticação, elegância e qualidade. É tido como a melhor companhia do Martini na hora de fazer seu Dry Martini a James Bond. Fora que está em mais de 120 países pelo mundo e sua receita, até hoje, é um segredo guardado a sete chaves por apenas 4 pessoas no mundo.

Já ta sentindo a boca salivar?

Então saiba que muita gente boa aprecia um bom Tanqueray, como saudosa e querida Amy Winehouse, que apesar do sobrenome, era chegada mesmo num bom gin antes, durante e depois do happy hour. Ela até citou o Tanqueray em um dos seus clássicos, a deliciosa e pesada “You know that I’m no good).

A embalagem dos Tanqueray é um capítulo à parte. Feita em vidro verde tem o formato icônico de uma coqueteleira e dá vontade de guardar. No bar, inclusive, vimos alguns copos feitos com garrafas de Tanqueray cortadas. Achei a ideia ótima e já quero!

Gin Tanqueray

Depois de muita história, era preciso molhar as palavras.

Afinal, é disso que um bom happy hour é feito. Então, o grande Massoni nos surpreendeu com a boa nova: cada um na mesa iria preparar seu próprio drink.

Sob a batuta de um dos melhores bartenders de São Paulo, preparamos uma receita que eu nunca tinha experimentado: o White Negroni.

Serafina JK

Uma mistura deliciosa, que tem como base a receita do drink mais querido dos hipsters, mas com proporções divididas em três. Assim, além do Gin e do Vermute, o drink recebe o famoso “azedinho” feito de laranja, criação do melhor bartender do Brasil no Word Class 2017, o querido Diogo Sevilio.

Enfim, o verdadeiro gostinho do Happy Hour.

Anote a receita:

  • 20ml gin
  • 20ml azedinho laranja
  • 20ml vermute
  • gelo até a boca
  • 2 dedos de Tônica
  • 1 fatia laranja
  • 1 fatia limão

Gostou? Agora, conviva com isso:

White Negroni

Serviço:

Serafina JK Iguatemi
Endereço: Avenida Presidente Juscelino Kubitscheck, 2041 – Térreo – Vila Nova Conceição
Reservas: (11) 3849-0636/(11) 30448856
Horário de funcionamento:
Seg a Qua: 12h às 15h | 18h às 23h
Qui: 12h às 15h | 18h à 00h
Sex e Sáb: 12h à 00h30
Dom: 12h às 23h

About

Publicitário, pós-graduado em Gestão de Marketing e com mais de 15 anos de experiência como criativo, escreve em blogs desde 2004, adora Instagram, é cervejeiro, sneakerhead e autor do livro
 "Hora do gole, aquela pausa entre umas e outras".

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *