Heineken garrafa preta existe?
Claro que não. Mas pela primeira vez, a cerveja vai deixar o verde clássico de lado pra “vestir” preto em homenagem ao “príncipe das trevas”: Ozzy Osbourne.
Pois é, além dos shows incríveis que Ozzy Osbourne traz para o Brasil entre 13 e 20 de maio, o cantor vai proporcionar uma surpresa nunca antes vista no mundo cervejeiro: pela primeira vez, as verdinhas mais queridas dos shows de rock vão vestir preto em homenagem ao cantor.
A ideia é da agência Sherpa 42, em uma grande ação que acontece nas quatro arenas brasileiras por onde Ozzy passará em São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. A ideia inclui cenografia preta nos anéis de acesso das arenas, um painel interativo fotografável e distribuição de copos e palhetas colecionáveis.
Última turnê do Ozzy
Tudo desenvolvido especialmente para essa turnê que deve entrar pra história, afinal, será a grande despedida do Ozzy dos palcos.
Além do visual, que toma conta das arenas, o grande destaque são as Long Necks. As garrafas de Heineken deixam de lado a icônica cor verde pra dar lugar à garrafa preta, algo nunca feito na história da marca.
Garrafa preta exclusiva
Agora, um detalhe que vai deixar os fãs do Ozzy e da cerveja descabelados: a Heineken garrafa preta será entregue apenas para influenciadores e para o próprio Ozzy, ou seja, não estarão à venda. Então, corram pras montanhas porque só quem viver, verá!
“Pai do heavy metal, Ozzy é muito supersticioso e nunca veste roupas de cor verde. Por esse motivo, resolvemos mudar a cor da Heineken e homenageá-lo durante a sua última turnê mundial. Para nós isso é #LiveYourMusic e será um momento muito especial para o astro e seus fãs”, afirma Vanessa Brandão, diretora da marca Heineken.
Hoje, a plataforma #LiveYourMusic faz parte da estratégia global de comunicação Heineken e é utilizada para ativar os patrocínios da cerveja em shows e festivais ao redor de todo o mundo.