Nova temporada do Podcast Hora do Gole exalta potências negras para inspirar transformação

Dani Lira Podcast Hora do Gole

Seguindo sua missão de inspirar e transformar sua comunidade, o podcast Hora do Gole traz potências negras para uma temporada que promete emocionar.

A quinta temporada do Podcast Hora do Gole traz de volta o especial Temporadas Negras, que propõe reflexões sobre racismo e inclusão, ressaltando histórias de vida e carreira de grandes potências negras que estão inspirando transformação em seus mercados.

O racismo não tira férias

Essa é a segunda vez que o podcast traz o especial Temporadas Negras, a primeira foi em 2021, quando trouxe mulheres negras do mercado cervejeiro pra compartilhar suas histórias. O programa foi uma resposta aos ataques racistas que ocorreram no mercado, em 2020. Também fez história, pois foi o único a discutir o racismo e seu impacto no mercado como tema central, além de trazer propostas de inclusão.

Em 2022, enquanto o racismo mostrava sua face cruel no tratamento desumano dado às pessoas negras que tentavam fugir da Ucrânia, por aqui, ele voltou à tona no mercado de cervejas com novas denúncias, mas sem grandes consequências para os envolvidos. Mais uma prova de que não discutir o racismo nunca foi uma opção.

Apesar do racismo

“Tem uma música do Chico Buarque que me inspirou muito enquanto escrevia essa temporada, ela diz ‘Apesar de você, amanhã há de ser outro dia’. Ela é assustadoramente atual, apesar de ter sido criada em plenos anos de chumbo, e fala sobre esperança de um amanhã melhor mesmo apesar de tudo. Essa temporada é sobre isso.”, comenta Eduardo Sena, criador e apresentador do podcast.

O podcast Hora do Gole vai seguir contando as histórias que, apesar do racismo, nunca mais serão silenciadas. Além de homens e mulheres que trabalham no mercado cervejeiro, potências negras de outros mercados também vão contar como estão fazendo a diferença.

O programa segue misturando mercados como forma de criar novas conexões e seguir inspirando e motivando transformação dentro e fora do nicho cervejeiro.

Diversidade e parceria

Dani Lira Podcast Hora do Gole Crédito foto: Juliana Sant’anna

O episódio de estreia é com Dani Lira, sócia e gestora do Torneira Bar, que vem mostrando ao mercado o impacto de colocar diversidade e inclusão como propósito do negócio. Um início potente pra uma temporada que promete grandes surpresas a cada semana.

“Revelar jornadas de luta e conquista dessas pessoas é causar impacto social, mexer com a autoestima, transformar vidas. É sobre mostrar pessoas pretas que vão inspirar o nascimento de novas potências negras.”

Podcast Hora do Gole

O podcast veio pra ficar e já faz parte do mix de mídia de muitas marcas. Segundo a Pesquisa Inside Radio2021 – Kantar Ibope Media, o anúncio em podcasts está no top 5 formatos mais notados. Este ano, o podcast também está nos planos da Cervejaria Colorado, que pela primeira vez vai patrocinar episódios do podcast Hora do Gole, em uma parceria que promete repetir o sucesso da marca no feed do perfil @horadogole.

Mais uma vez, o podcast Hora do Gole segue trabalhando para propor inovação e transformação também na forma como as marcas se conectam com seus públicos e o podcast é uma delas.

Toda semana um novo episódio

Podcast Hora do Gole

Com edição da Voz Ativa Produções, o Podcast Hora do Gole estreia em 19 de abril e a cada semana, um novo episódio estará disponível no Spotify, Apple Podcasts , Google PodcastsAnchor.fm e principais agregadores.

Como apoiar o Podcast Hora do Gole

Para apoiar o podcast e ter recompensar como participar da gravação de um episódio, basta participar do financiamento coletivo no Apoia.se/horadogole. Para marcas que queiram estar presentes nos episódios, o contato é pelo e-mail: falecom@horadogole.com.br.

Serviço

Podcast Hora do Gole
Especial Temporadas Negras
Estreia: 19/04/22
Onde ouvir: Spotify, Apple Podcasts , Google PodcastsAnchor.fm e principais agregadores.

Sobre o Podcast Hora do Gole

Lançado durante a pandemia da Covid-19, o Podcast Hora do Gole propõe uma pausa para inspirar através histórias de vida e de carreira de grandes profissionais. Apresentado pelo escritor, sommelier e criador de conteúdo Eduardo Sena, do perfil @horadogole, o podcast já impactou a vida de dezenas de pessoas através de quatro temporadas, por onde passaram nomes como Vanessa Brandão, Diretora de Marketing de Marcas Premium do Grupo Heineken, Rafa Lotto, sócia da Youpix, Ary Nogueira, sócio da Agência Gana e Egnalda Côrtes, sócia da Côrtes Companhia.

Ouça agora

About

Publicitário, pós-graduado em Gestão de Marketing e com mais de 20 anos de experiência como criativo, escreve em blogs desde 2004, adora Instagram, é cervejeiro, sneakerhead e autor do livro
 "Hora do gole, aquela pausa entre umas e outras".

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: