Terceira temporada do Podcast pretende trazer inspiração e reflexões sobre racismo e inclusão, através de histórias de vida e de carreira de mulheres negras conectadas com o mercado de cervejas.
As mulheres são maioria na população brasileira.
Mesmo assim, elas ainda ganham em média 20% menos que os homens e ainda são poucas as que ocupam cargos de liderança e de presidência em grandes empresas. Se apenas esses dados já são alarmantes, acredite, a realidade é ainda pior para mulheres pretas. Há muitos anos o Brasil está entre os dez piores países para mulheres viverem e, segundo a OMS, é o quinto em número de feminicídios, sendo que dois terços das vítimas são mulheres negras.
O mercado de cervejas não é uma excessão. A representatividade negra ainda é pequena, assim como o número de mulheres pretas atuando em cargos de liderança. Faltam referências, histórias com as quais a mulher negra se identifique. Histórias de mulheres como elas.
A terceira temporada do Podcast Hora do Gole pretende mostrar a força de mulheres que chegaram lá, além de inspirar mais e mais mulheres negras a seguir em busca dos seus sonhos, seja nesse ou em outros mercados.
Só mulheres negras
Elas são profissionais altamente qualificadas em suas áreas e todas conectadas com o mercado de cerveja. Nos próximos meses, o podcast apresentará mulheres como Carol Chieranda, sommelier na Cervejaria Trilha; Tayná Morena, especialista em marketing digital para cervejarias e bares; Sulamita Theodoro, gestora de eventos cervejeiros e gastronômicos; Janine Mathias, artista celíaca e empreendedora, entre outras grandes mulheres que serão reveladas nas próximas semanas no perfil @horadogole.
E para abrir a temporada, o podcast traz uma conversa histórica com a estudiosa, advogada, cientista social e sommelier Sara Araújo, do perfil @negracervejasommelier. Além de muitas referências sobre cultura negra, letramento racial e cerveja, Sara compartilha um pouco da sua trajetória de vida, carreira e referências.
Toda semana um novo episódio
O Podcast Hora do Gole estreia em 15 de maio e a cada semana, um novo episódio estará disponível no Spotify, Apple Podcasts , Google Podcasts, Anchor.fm e principais agregadores.
Quer apoiar o Podcast?
Essa temporada foi planejada para ter espaço pra ativações que ajudarão a transformar vidas de mulheres pretas. Se você tem interesse genuíno em construir essa mudança e quer patrocinar ou apoiar o projeto, entre em contato pelo e-mail: falecom@horadogole.com.br.