Podcast Hora do Gole lança temporada só com mulheres negras cervejeiras

Podcast Hora do Gole - Photo by Ayo Ogunseinde on Unsplash

Terceira temporada do Podcast pretende trazer inspiração e reflexões sobre racismo e inclusão, através de histórias de vida e de carreira de mulheres negras conectadas com o mercado de cervejas.

As mulheres são maioria na população brasileira.

Mesmo assim, elas ainda ganham em média 20% menos que os homens e ainda são poucas as que ocupam cargos de liderança e de presidência em grandes empresas. Se apenas esses dados já são alarmantes, acredite, a realidade é ainda pior para mulheres pretas. Há muitos anos o Brasil está entre os dez piores países para mulheres viverem e, segundo a OMS, é o quinto em número de feminicídios, sendo que dois terços das vítimas são mulheres negras.

O mercado de cervejas não é uma excessão. A representatividade negra ainda é pequena, assim como o número de mulheres pretas atuando em cargos de liderança. Faltam referências, histórias com as quais a mulher negra se identifique. Histórias de mulheres como elas.

A terceira temporada do Podcast Hora do Gole pretende mostrar a força de mulheres que chegaram lá, além de inspirar mais e mais mulheres negras a seguir em busca dos seus sonhos, seja nesse ou em outros mercados.

Só mulheres negras

Elas são profissionais altamente qualificadas em suas áreas e todas conectadas com o mercado de cerveja. Nos próximos meses, o podcast apresentará mulheres como Carol Chieranda, sommelier na Cervejaria Trilha; Tayná Morena, especialista em marketing digital para cervejarias e bares; Sulamita Theodoro, gestora de eventos cervejeiros e gastronômicos; Janine Mathias, artista celíaca e empreendedora, entre outras grandes mulheres que serão reveladas nas próximas semanas no perfil @horadogole.

E para abrir a temporada, o podcast traz uma conversa histórica com a estudiosa, advogada, cientista social e sommelier Sara Araújo, do perfil @negracervejasommelier. Além de muitas referências sobre cultura negra, letramento racial e cerveja, Sara compartilha um pouco da sua trajetória de vida, carreira e referências.

Toda semana um novo episódio

O Podcast Hora do Gole estreia em 15 de maio e a cada semana, um novo episódio estará disponível no Spotify, Apple Podcasts , Google Podcasts, Anchor.fm e principais agregadores.

Quer apoiar o Podcast?

Essa temporada foi planejada para ter espaço pra ativações que ajudarão a transformar vidas de mulheres pretas. Se você tem interesse genuíno em construir essa mudança e quer patrocinar ou apoiar o projeto, entre em contato pelo e-mail: falecom@horadogole.com.br.

Sobre o Podcast Hora do Gole

Hora do Gole Podcast

Lançado durante a pandemia da Covid-19 aqui, o Podcast Hora do Gole propõe uma pausa para inspirar através histórias de vida e de carreira de grandes profissionais. Foram duas temporadas até aqui, por onde passaram nomes como Bia Amorim, do Farofamagazine, Luis Celso Jr, do Bar do Celso, Paty Saka, da Cervejaria Heineken, Jessica Lopes, da cervejaria Roleta Russa, Diego Dias, da Cervejaria Implicantes, Vanessa Brandão, Diretora de Marketing de Marcas Premium do Grupo Heineken. A terceira temporada promete trazer grandes reflexões e seguir inspirando uma audiência engajada e fiel que acompanha os papos.

Ouça as temporadas anteriores aqui 

Photo by Ayo Ogunseinde on Unsplash

About

Publicitário, pós-graduado em Gestão de Marketing e com mais de 15 anos de experiência como criativo, escreve em blogs desde 2004, adora Instagram, é cervejeiro, sneakerhead e autor do livro
 "Hora do gole, aquela pausa entre umas e outras".

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: