Quarta temporada do podcast Hora do Gole traz reflexões e um convite a olhar pro futuro

Podcast Hora do Gole

De olho no futuro, a nova temporada do Podcast Hora do Gole traz pra mesa profissionais que estão transformando seus mercados e ajudando suas comunidade a olhar para o futuro pós pandemia desde já.

Quase dois anos depois do seu lançamento e do início de uma pandemia que nos tirou milhares de vidas, o mundo é outro. Pra acompanhar as mudanças, o Podcast Hora do Gole seguiu independente, mostrando o poder transformador de boas conversas e a importância de continuar sendo esse lugar de tantas falas.

O mundo sofreu uma revolução que acelerou tendências, mexeu com a economia, tecnologia, política e principalmente com nosso comportamento, mas algumas coisas não mudaram. A importância de parar pra refletir sobre o que vivemos até aqui e se inspirar com o melhor dessa revolução, continua na moda. E isso pode nos ajudar a transformar o mundo, começando por nós mesmos.

E quando o mundo já começa a normalizar o convívio com o vírus através da manutenção de vacinas, e o brasileiro consegue, a muito custo, tomar segunda dose, é fundamental olhar para o que aprendemos com essa pandemia.

Nova temporada

Podcast Hora do Gole

Ao longo de três temporadas, o podcast Hora do Gole se colocou como uma ferramenta para trazer inspiração, mas principalmente, caminhos para transformação que impactassem sua audiência e o mercado onde está inserido.

Na nova temporada, o podcast Hora do Gole vai continuar sua missão de trazer pra mesa pessoas inspiradoras e que vem mudando, provocando e transformando a indústria, seus mercados e comunidades.

Tudo que inspira, cabe numa pausa

Seguindo sua aposta de trazer diversidade de assuntos e vozes, o podcast traz gente que inspira em tudo que faz e promete explodir cabeças. Profissionais como Bia Granja, a maior especialista em influência digital do país e co-fundadora e CCO da Youpix; Egnalda Côrtes, fundadora da primeira agência de creators negros da América Latina; Cilene Saorin, uma das mais experientes profissionais do mercado brasileiro de cervejas; Ale D’Agostino, um dos maiores bartenders do Brasil e fundador do Apothek Cocktails, entre outros profissionais incríveis que serão revelados ao longo das próximas semanas.

Logo na estreia, o papo é com a mulher que está revolucionando o marketing de influência, a head de planejamento e sócia da Youpix, Rafa Lotto. Além de trazer detalhes da sua carreira, ela conta tudo sobre o case #Publisempreguiça. Uma curadoria que mapeia e incentiva conteúdos inovadores e que também virou pesquisa, escancarou verdades inconvenientes sobre o mercado de influência e tá desafiando marcas e criadores de conteúdo a repensar a forma como se relacionam, criam e lidam com suas estratégias.

Protagonismo da audiência

A nova temporada traz mudanças e também grandes desafios. Primeiro, o podcast pretende dar ainda mais protagonismo à audiência. Através de uma campanha de financiamento coletivo contínuo na plataforma APOIA.SE, a partir de agora o podcast pode ser apoiado por qualquer ouvinte.

Em troca, o podcast disponibiliza recompensas que vão desde conteúdo exclusivo, acesso a um grupo secreto para participar da construção dos episódios, ou até mesmo participar da gravação deles. Para conhecer a campanha acesse aqui.

Aceitei que sou um só e não consigo fazer tudo sozinho sempre. São mais de 35 horas pra produzir um episódio até ele ir ao ar, fora os custos que isso demanda. Era preciso pedir ajuda pra poder seguir. Por isso criei esse financiamento, pra trazer principalmente os ouvintes que curtem o programa pra serem meus parceiros nessa jornada.”, conta o criador e apresentador do podcast, Eduardo Sena.

Parceria inédita

Mesmo com números interessantes e um mercado crescente, conseguir apoio de marcas em um podcast não é tarefa fácil. E seja pelo fim da verba de marketing nessa época do ano, ou pela falta de conhecimento sobre como investir em podcasts, ainda são poucas as marcas que embarcam em projetos desse tipo.

67% dos ouvintes de podcast já compraram um produto anunciado no seu programa favorito”, segundo a Associação Brasileira de Podcasters.

No caso da Duvel, marca belga de cervejas que comemora 150 anos em 2021, estar em um projeto como esse é uma oportunidade de se conectar ainda mais com a comunidade cervejeira. Trazida pela Interfood e distribuída pelo e-commerce Todo Vino, a marca acreditou no projeto e numa parceria inédita, é a primeira a patrocinar episódios dessa temporada.

Podcast Hora do Gole

“Adoramos os criativos, os criadores, os transformadores! Pra gente é uma alegria imensa fechar o nosso ano tão especial onde celebramos 150 anos de existência com algo que gera real impacto na vida das pessoas”, comentou a marca em conteúdo dentro do perfil @horadogole sobre a parceria.

Esse movimento é uma conquista inédita para o podcast Hora do Gole, mas também abre portas para outros criadores de conteúdo com projetos de podcast.

O impacto prático dessa parceria e dos apoios no finaciamento coletivo já se refletem na produção do programa, que vai produzir alguns episódios com a ajuda da Voz Ativa Produções, empregando pelo menos quatro pessoas com essa ação.

É uma honra ter como parceiros apoiadores todas essas pessoas que acreditam no propósito do podcast e no meu trabalho, assim como uma marca centenária como a Duvel, que através da Interfood e Todo Vino esta ajudando a levar o podcast pra mais pessoas, conclui o criador do podcast.

Serviço

Nova temporada do Podcast Hora do Gole
Estreia: 13/10
Novos episódios: Terças-feiras
Disponível:Spotify, Apple Podcasts , Google PodcastsAnchor.fm e principais agregadores.

Ouça agora

About

Publicitário, pós-graduado em Gestão de Marketing e com mais de 20 anos de experiência como criativo, escreve em blogs desde 2004, adora Instagram, é cervejeiro, sneakerhead e autor do livro
 "Hora do gole, aquela pausa entre umas e outras".

You may also like

2 Comentários

  • Edu,

    que legal ver o amadurecimento do Podcast, ganhando cada vez mais espaço e trazendo, em cada temporada, um assunto importante, pessoas legais, experiências que quando compartilhadas transformam nosso mundo =)
    Que esta tenha ainda mais sucesso e mais pessoas possam conhecer esse projeto que vc vem construindo!

    • Bia querida! Obrigado pelas palavras. Você faz parte desse projeto antes mesmo dele ter nascido, trouxe uma história incrível em uma das temporadas e apoia ele agora, no momento em que vem mais um desafio pela frente. É bom ter você sempre por aqui, vamos juntos nessa jornada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: