Segunda temporada do reality de coquetelaria “Bar Aberto” estreia no Multishow

Bar Aberto

A segunda temporada do primeiro reality de coquetelaria do Brasil, apresentado por Laura Vicente e Marcio Silva, chega ao Multishow.

Dez competidores mais afiados do que nunca em busca do título de melhor bartender amador do Brasil. Esse é o ponto de partida de Bar Aberto, reality game que estreou nas noites de outubro, às 21h30, no Multishow, com exibição todas as quintas-feiras. A segunda temporada do reality show de coquetelaria do país chega ao canal sob o comando de Laura Vicente e do bartender Marcio Silva, um dos principais nomes do cenário nacional.
Ao longo de oito episódios, Bar Aberto traz dois convidados a cada edição: uma celebridade ou influenciador, que participa durante todo o programa, e um especialista para avaliar as provas. Logo na estreia, a cantora Pocah e Leandro Santos, vencedor da primeira temporada do reality, têm a missão de degustar e aprovar os drinks do desafio final, ao lado de Márcio e Laura.

Ademara, Esse Menino, Gloria Groove, Madama Brona, Negra Li, Preta Gil e Rafael Zulu já garantiram seus lugares no bar mais atraente do Brasil. Já Alex Mesquita, Alice Guedes, Fabio La Pietra, Marquinhos Felix, Leo Young e Stephanie Marinkovic compõem o quadro técnico do júri.

O reality conta com duas dinâmicas: um mini challenge e um drink final. No primeiro, serão trabalhadas algumas expertises essenciais à arte da coquetelaria, como o repertório e o raciocínio rápido. A partir daí, os participantes somam vantagens para o desafio final, em que o drink será executado em uma grande prova eliminatória.
Jogos para aguçar a troca entre os membros serão propostos em um espaço de convivência, que também terá uma tela para que os competidores possam acompanhar eventuais provas de seus concorrentes, fazendo comentários e aumentando assim a tensão.

A apresentadora Laura Vicente diz que o público não perde por esperar a atração. “É um reality que pode ensinar muito a gente que ainda tá em casa nesse momento de pandemia, voltando aos poucos ou querendo descobrir uma nova coisa. É muito legal porque os participantes trazem essas histórias reais, de ser aquela pessoa que faz os drinks no rolê da galera, de ser aquela que faz um bar improvisado em casa… tanta história bacana, vai ser muito massa!” comemora Laura.

“O programa é muito inclusivo, completamente humano! Incríveis humanos com incríveis histórias de superação se expressando com o público através de coquetéis. O público com certeza vai se familiarizar com a fluidez do programa e com todas as histórias de cada participante. Isso vai incentivar as pessoas a se arriscarem a fazer mais coquetéis em casa para todo tipo de ocasião.” conta Marcio Silva.

O programa é uma parceria entre a produtora Barry Company, idealizadora do projeto, Globo e a Pernod Ricard, que irá contar com entregas multiplataforma, incluindo programetes na TV Globo, programa personalizado no Multishow, conteúdo inédito nas redes sociais do canal, dos apresentadores e também dos artistas convidados, além de iniciativas que envolvem também o Globoplay e o canal Humor Multishow no Youtube. A produção do programa é da Barry Company e toda a estratégia digital do projeto foi

desenvolvida e produzida pela ViU Hub, unidade digital da Globo. O vencedor, além do título de Melhor Bartender Amador do Brasil, leva uma viagem para a Europa para conhecer a sede das quatro grandes marcas presentes no programa: Absolut, Beefeater, Chivas e Ballantine’s.

“A pandemia aumentou a frequência das atividades em casa, como a busca por entretenimento tanto na TV, nos serviços de streaming e busca pelos realities shows. Também percebemos que nesse período o interesse do brasileiro pela coquetelaria se intensificou. Com esse movimento, entendemos o quanto o Bar Aberto se mantém alinhado às tendências de consumo da audiência, tanto em termos de conteúdo, como em propósito, que é democratizar o universo de mixologia no Brasil,” afirma Patricia Cardoso, Diretora de Marketing da Pernod-Ricard Brasil.

A temporada foi gravada seguindo todos os protocolos de biossegurança da OMS, devido à pandemia de Covid-19, com equipe reduzida e confinada no hotel Grand Hyatt em São Paulo.

Serviço:

BAR ABERTO
Estreia: 14 de outubro às 21h30 no Multishow. Exibição: Toda quinta às 21h30 no Multishow.
Sobre a Pernod-Ricard
Fundada em 1975 por meio de uma fusão entre as empresas francesas Pernod e Ricard, o Grupo se desenvolveu a partir de grandes aquisições, como Seagram (2001), Allied Domecq (2005) e Vin & Sprit (2008). Presente em 87 países, com cerca de 18,5 mil colaboradores, a companhia possui um dos portfólios mais prestigiados do setor de bebidas alcoólicas, com as marcas Absolut, Ricard, Ballantine’s, Chivas Regal, Royal Salute, Beefeater Gin, The Glenlivet, Jameson Irish, Havana Club, Kahlúa, Malibu, Mumm, Perrier-Jouët, Campo Viejo, e Kenwood, além nacionais Passport, Wall Street, Natu Nobilis, Ron Montilla, Orloff, São Francisco e Janeiro. Defensora de políticas de consumo responsável, a empresa trabalha com foco em três valores-chave: espírito empreendedor, confiança mútua e ética.

About

Publicitário, pós-graduado em Gestão de Marketing e com mais de 20 anos de experiência como criativo, escreve em blogs desde 2004, adora Instagram, é cervejeiro, sneakerhead e autor do livro
 "Hora do gole, aquela pausa entre umas e outras".

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: