Skol se une a haters em nova ação da versão Puro Malte

Amplamente conhecida como uma das mais criticadas quando o assunto é milho e outros adjuntos, Skol usa haters para ativar mais uma ação da nova Skol Puro Malte.

Se algumas marcas ainda peca na hora de dar voz aos Brand Lovers, aqueles fãs que falam bem da marca de graça, imagine o que dizer daquelas que sequer relevam uma boa crítica? A Skol fez o contrário. Amplamente conhecida como uma das mais criticadas quando o assunto é milho e outros adjuntos na cerveja, ela resolveu virar o jogo – ou pelo menos dar voz ao tema -, usando os haters para ativar mais uma ação da nova Skol Puro Malte.

“Pra tomar cerveja de milho prefiro ir ao rancho da pamonha”, “Bonitinha, pena que é aguada”, “A última vez que tomei uma SKOL boa foi no começo de 2000”…

Depois de ser criticada nas redes sociais, SKOL decidiu se aproximar dos seus haters. E para mostrar que a roda não para de girar e que tem possibilidades para todos os gostos, a cerveja vai usar sua versão Puro Malte para brincar com seus maiores críticos e, quem sabe, torna-los aliados.

Com o lema “Essa SKOL Puro Malte é para você”, SKOL não quer deixar passar em branco as críticas nas redes sociais, mas tenta encantar esses haters com sua nova Puro Malte. Logo no primeiro momento, um filme sobre a ação chegará às plataformas na internet. Em seguida, os alvos serão diretamente os críticos “mais fiéis”.

Por meio de um mapeamento nas redes sociais, a marca conseguiu selecionar aqueles haters que comentavam com mais frequência sobre SKOL e partir daí traçou uma estratégia para alcançar essas pessoas. Os 50 haters mais ativos receberão em casa um kit com a versão Puro Malte. Entre eles, alguns terão seus posts espalhados pela cidade. Para finalizar, SKOL ainda vai pedir aos haters para gravarem um depoimento com uma avaliação do novo produto. Todas as etapas poderão ser acompanhadas nos canais de SKOL.

Líder de vendas no Brasil, SKOL conquistou novos adeptos com SKOL Hops, sua versão com lúpulos aromáticos lançada em 2018. Agora, para provar que SKOL é de fato para todos, a marca vem com sua versão Puro Malte. Será que desta vez os haters vão dar uma chance para SKOL?

“Estamos sempre ouvindo a opinião dos consumidores. Queremos ficar cada vez mais próximos deles, seja daqueles que gostam de SKOL ou dos que sempre criticaram. De maneira criativa e descontraída, vamos mostrar para os ‘haters’ que temos possibilidades para todos os gostos. Quem criticava a receita da SKOL Pilsen por causa dos seus ingredientes, não tem mais argumentos, afinal, agora também temos nossa Puro Malte”, afirmou Maria Fernanda Albuquerque, gerente de marketing de SKOL.

Via Assessoria

About

Publicitário, pós-graduado em Gestão de Marketing e com mais de 15 anos de experiência como criativo, escreve em blogs desde 2004, adora Instagram, é cervejeiro, sneakerhead e autor do livro
 "Hora do gole, aquela pausa entre umas e outras".

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: